19 de out. de 2012

Conversa de Mulher - Estresse


Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmos 42:5

Bom dia queridas!

Mais uma sexta chega para trazer alegria ao nosso coração e a certeza de um pouco de descanso!
Ou será que não?

O tema da nossa conversa de hoje é algo tão natural atualmente que ouso dizer que as crianças já nascem estressadas.
Brincadeiras a parte, papo sério esse!
Já reparou em como é a vida dos pequenos hoje?

Olha só:
Primeiro tem colégio, de preferência em tempo integral, depois vem a aula de algum instrumento musical, mais a aula de algum esporte, mais algum idioma, lição de casa, arrumar o quarto, comer, dormir...
Os pequenos precisam de 40 horas por dia!

E preciso falar da gente?
Ainda não sou mãe, mas normalmente é assim:
Acordar, culto matinal, preparar o café da manhã da família toda, arrancar os filhos da cama, arrumar os pequenos, se arrumar, levar todos pra escola, ir pro trabalho, trabalhar loucamente, voltar correndo, pegar filhos na escola, preparar janta em casa, limpar o que dá, lavar uma boa pilha de louça, estudar algum curso de extensão e estar linda pro marido. Detalhe! Não botei comer, dormir e tomar banho! (Aliás, alguém me explica como estar bem pro maridão sem pelo menos um banho??? Por favor, gente!! kkkk!)

E então, estou mentindo?
A vida hoje É assim!
Você querendo ou não, se adaptando ou não, é assim que a sociedade espera que vivamos hoje.

E o que eu e você, mulheres que buscam o ideal de Deus devemos fazer no meio dessa bagunça?
Descobrir o que o Pai quer pra nós, não é?
Afinal, já aprendemos que não importa o que achamos, o que a vizinha acha, o que a TV falou, o que aquela artista disse...
Só Deus sabe o que é realmente o melhor pra nós!
E na Palavra dEle achamos o seguinte:

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Isaías 40:29


Achei legal trazer esse verso pra que você possa perceber o que Deus nos mostra na vida!
A SIMPLICIDADE.
Isso é algo que foi se perdendo conforme a sociedade "evoluiu". (BEEEEM entre aspas mesmo!)
Hoje em dia a vida é terrível!
Você compra um celular, porque precisa, assim que você saiu da loja seu aparelho já é obsoleto!
E entregue um na mão de seu filho!
É pior ainda, é tão obsoleto que se você deixar ele sai da loja com um celular de mais de R$ 1500,00!!!
E nem precisa ser filho... Marido, namorado... E as vezes até você!!

Hoje somos tão escravas do TER que não temos mais tempo para ser!
Aquele papinho de que temos que nos importar com o que somos e não com o que temos se torna uma grande abobrinha, afinal, trabalhando tanto pra comprar o novo "Iqualquer coisa" não tenho tempo pra refletir nas mudanças que preciso fazer em meu caráter ou em passar mais tempo com meu Deus.
E nem preciso dizer da família, né? Nossa, ficaram láaaaaa no fim da lista!

Amigas, nosso Pai apenas quer que você PARE.
Ele vai te fortalecer, vai te dar vigor para a vida dura, mas pra isso você precisa se relacionar com Ele!
Ah! E um detalhe importante!
Enquanto você estiver sacrificando sua saúde para juntar os tesouros dessa Terra pode ter certeza que Deus não vai mandar guaraná em pó mágico do Céu pra te dar vigor, ok?
Mas tendo uma vida simples, digna, de busca ao Senhor, com certeza Ele nos preencherá com a força que precisamos para prosseguir!

Vamos ver mais dicas vindas diretamente do Céu? :D

Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido".
Jeremias 31:25


E aqui está mais uma vez a marca registrada do Criador.
Regras SIMPLES para tornar sua vida feliz!

Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.
Salmos 94:19


A palavra pra sua vida hoje é simplicidade.
É isso o que você precisa pra viver nesse mundo!
Aproveitar o que é simples e essencial pra sua vida!

O que é melhor?
Um "I alguma coisa" de última geração ou uma tarde livre com sua família?
Um final de semana na praia (com muuuuuuitas horas extras depois pra pagar a brincadeira) ou esse mesmo tempo em casa com quem você ama, pipoca e um bom filme?

Não me entendam mal, devemos nos divertir e buscar conforto, mas não esqueça que esse conforto precisa ser usado e não apenas comprado.
Não adianta gastar todas as suas economias comprando uma casa de praia e estar tão atolado que não tem tempo de usá-la!

Tarefa de hoje:
Gaste um tempo pensando em algo especial para esse fim de semana.
Um momento em família, um momento sozinha...
Pense em algo simples e gostoso, onde você poderá com certeza ver a mão do Criador aliviando seu coração e cansaço da semana estressante.

E depois venha dividir aqui conosco!
Quem sabe sua idéia tornará o próximo final de semana de alguém mais feliz?
Vamos nos ajudar! : )


Beijos queridas!
Um final de semana tranquilo e restaurador na companhia de Jesus!

4 comentários:

  1. Post \o/
    e compensou mesmo hein? *---------*
    ain stress.. bem propício esse tema hein? rs
    Nossa minha oração de manhã não pode faltar um " Senhor me dê paciência e sabedoria para enfrentar mais um dia" por que nossa.. :x
    se não for assim eu não consigo! rs só com Deus mesmo viu!
    pra manter a calma e o bom humor hoje em dia, está complicado :/
    e por sorte eu ando aprendendo a controlar tão bem! *-*
    Aprendi a dar mais valor e os motivos para estar bem são bem maiores do que os de estar mal! (:
    as pessoas gastam tempo demais.. isso me lembra da teoria de pessoas que pedem bençãos e Deus não dá, mas é simples porque imagina se eu peço um salário milionário e um carrão, Deus vai lá e me dá; eu não sair das viajens *-* haha
    e ir pra igreja no fds? nem pensar! vou estar viajando :p
    é bem assim que acontece ;~
    é bem mais legal aprender a dar valor, curtir o melhor de Deus e depois aproveitar \o/
    nada estraga mais meu dia, Deus ta comigo então ta tudo bem! :D
    Otimo fds par gente Mari sz

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!!! Paz do Senhor!!!
    Hj recebi um texto q quero compatilhar com vc, vc ainda ñ é mãe mas completa o seu post de hj. Uma amiga virtual minha ficou muito abalada pois está divida entre trabalhar e está tempo intregal com a filha. Sabe vivo o mesmo dilema e a cada dia vejo q as coisas simples é q valem a pena.
    Segue o texto:
    "Respira. Serás mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta, sejam aqueles que você não deu. Diga ao seu filho o quanto você o ama, sempre que pensar nisso. Deixe ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas. Os gritos da mãe doem pra sempre. Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. E, acima de tudo, respire. Serás mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez"

    (Anônimo)

    Bom final de semana. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!

    Que delícia ler seu comentário!
    Esse complemento para o texto de hoje foi perfeito!
    Trouxe a mulher-mãe, que faz tudo por seus pequenos! :)

    Vou orar por vcs mães, vc e sua amiga, pra que Deus lhes dê a cada dia mais e mais sabedoria para levar seus filhos a Ele!

    Está sendo uma benção muito grande ter você por aqui, que Deus continue te guiando! :D

    Bjos!
    Boa semana! \o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami!

    Sabe, seus comentários me mostram CLARAMENTE uma mulher crescendo em Deus a cada dia, sabia?
    É muito bom estar na caminhada e ver que não só não estou sozinha como estou muito bem acompanhada! :D

    E que venha essa nova semana, com a paz vinda diretamente do Céu! :D

    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )