26 de set. de 2012

Da Bíblia para a Mulher - Gênesis 24

Bom dia amigas!

Mais uma manhã juntas!
A cada dia me alegro mais e mais em ter esse espaço para estudar a Bíblia com vocês!
Tem mudado a minha vida, e a sua?

E vamos ao capítulo de hoje? AQUI!

E nosso texto de hoje já começa confuso!

Disse ele ao servo mais velho de sua casa, que era o responsável por tudo quanto tinha: "Ponha a mão debaixo da minha coxa e jure pelo Senhor, o Deus dos céus e o Deus da terra, que não buscará mulher para meu filho entre as filhas dos cananeus, no meio dos quais estou vivendo,
mas irá à minha terra e buscará entre os meus parentes uma mulher para meu filho Isaque".
Gênesis 24:2-4


Que papo é esse de colocar a mão debaixo da minha coxa?
Na verdade só existem achismos em volta desse detalhe, mas muitos dizem que essa era a forma como se dizia "Dê sua palavra de honra" na época, ou "Juro pela minha circuncisão", mas o mais importante era o juramento em si.

Abraão queria que seu filho não se misturasse com as mulheres dos povos pagãos onde eles moravam.
Isso serve para nós hoje, moças que ainda não encontraram seu companheiro, cuidado onde vão procurar!
Nosso patriarca fez seu servo viajar para encontrar a moça no lugar certo, no meio do povo de Abraão.

E pra você hoje?
Não adianta buscar no mundo o homem que é de Deus.
Aliáaaaas, mulher querida, não adianta querer um homem de Deus sendo do mundo.
Isso é algo real, se você quer um príncipe, porte-se como princesa.

Mas voltemos a história. O servo de Abraão foi, e como ele decidiu buscar a moça?

Então orou: "SENHOR, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão.
Como vês, estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água.
Concede que a jovem a quem eu disser: ‘Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber’, e ela me responder: ‘Bebe; também darei água aos teus camelos’, seja essa a que escolheste para teu servo Isaque. Saberei assim que foste bondoso com o meu senhor".
Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, trazendo no ombro o seu cântaro.
Gênesis 24:12-15


Sim amiga. Hoje nosso texto está super prático, né?
Quer encontrar o homem da sua vida? Uma grande parcela disso é oração.
Peça que Ele lhe ajude em sua busca, e se for da VONTADE dEle, para o SEU BEM, com certeza Ele fará!

Mas vamos observar Rebeca:

A jovem era muito bonita e virgem; nenhum homem tivera relações com ela. Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou.
O servo apressou-se ao encontro dela e disse: "Por favor, dê-me um pouco de água do seu cântaro".
"Beba, meu senhor", disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu.
Depois que lhe deu de beber, disse: "Tirarei água também para os seus camelos até saciá-los".
Assim ela esvaziou depressa seu cântaro no bebedouro e correu de volta ao poço para tirar mais água para todos os camelos.
Gênesis 24:16-20


Rebeca era uma jovem pura. Hoje o mundo prega que você deve se relacionar com quem quiser, fazer o que quiser, o corpo é seu...
Mas lembre-se sempre, Deus te fez pura para seu marido!
E se algum "acidente" lhe aconteceu pelo caminho, peça perdão ao Pai! Ele purifica seu corpo e mente, te tornando nova em folha!

Quer outro aspecto de Rebeca?
Ele era generosa, doce... Se o servo de Abraão tivesse feito a oração e ela não fosse como ele orou não seria a escolhida, simples assim!
Outra passaria e o seria, Deus proveria uma moça melhor para Isaque.

Não esqueça de ser sempre o melhor que puder ser! Assim sua vida será como a desse lindo casal:

Certa tarde, saiu ao campo para meditar. Ao erguer os olhos, viu que se aproximavam camelos.
Rebeca também ergueu os olhos e viu Isaque. Ela desceu do camelo e perguntou ao servo: "Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? " "É meu senhor", respondeu o servo. Então ela se cobriu com o véu.
Depois o servo contou a Isaque tudo o que havia feito.
Isaque levou Rebeca para a tenda de sua mãe Sara; fez dela sua mulher, e a amou; assim Isaque foi consolado após a morte de sua mãe.
Gênesis 24:63-67


Por enquanto isso é um felizes para sempre.
Mas até quando?

Conclusão do dia:
A mulher virtuosa sabe que seu esposo virtuoso virá quando ela deixar seu futuro nas mãos de Deus e procurar no lugar certo!

LEMBRETE:

- Se você tem algum assunto que te intrigue ou incomode, poste nos comentários que logo sua pergunta será respondida no "Pergunte a Bíblia"!

- Criei uma página para o blog no Facebook, lá ando colocando textos interessantes, versos bíblicos inspiradores e muito mais!
Espero vocês por lá! É só dar um "Like" aí do lado! :)

2 comentários:

  1. Gostei muito dessa mensagem, Mari!
    Eu sei que estamos falando sobre quem ainda não encontrou a pessoa certa, mas estava com alguns problemas de relacionamento com o meu namorado e nós já estávamos decididos a terminar. Então pedi que ele tirasse essa semana para orar por nós, assim como eu estou fazendo e a mudança já é visível! Colocamos nosso relacionamento nas mãos de Deus e é maravilhoso como Ele pode fazer da pessoa aparentemente errada, a certa. Estou aprendendo o valor da oração a cada dia nesse blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Day!

    Vou te confessar uma coisa.
    Cada vez que vejo o seu comentário em especial por aqui tenho a certeza de que esse é um projeto do coração de Deus!
    Vou orar por vcs também, mas é impressionante, não é?
    Os planos de Deus parecem confusos, mas são nossos olhos que não enxergam como os dEle!
    Continuem orando! É o melhor que fazem pelo relacionamento e por vcs individualmente!

    Oro muito por vc!

    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou dúvida! : )